Coletivo renovado na ITCP-UFV

Pensando na melhoria dos trabalhos, hoje, 06/05/2017 a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Viçosa renovou seu coletivo com o ingresso de estudantes dos cursos de cooperativismo, licenciatura em educação do campo, engenharia florestal, ciências econômicas. Além destes, e dos antigos formadores, contamos com dois intercambistas, um mexicano do curso redes agroalimentares, uma colaboradora do direito e uma francesa estudante de agronomia.
Para receber os novos formadores foi preparado um Seminário de Formação com uma mesa da partilha onde puderam vivenciar práticas de valorização do ser humano e do conhecimento popular, autogestão, cooperativismo e economia solidária. Além disso, cada integrante escolheu uma muda de planta (flor, arbusto), a qual plantaram no jardim social.
Com este coletivo renovado, a ITCP-UFV trabalha com empreendimentos de artesanato, reciclagem popular e da agricultura familiar. Ademais, temos o Quintal Solidário – feira de agricultura familiar e economia solidária realizada toda quarta feira de 17:30 às 20:00 na casa 52 da Vila Giannetti.