Informativo

ITCP realiza oficina de economia solidária com o coletivo de feirantes da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária de Paula Cândido

Projeto de Extensão dá início ao ciclo de formação para feirantes

Na ultima segunda feira dia 26/06/2023 a equipe da ITCP-UFV juntamente com a EMATER de Paula Cândido realizou uma atividade com o coletivo de feirantes da Feira de Agricultura Familiar e Economia solidária de Paula Cândido, onde foram tratados assuntos relacionados a Economia Solidária. Tal atividade teve como objetivo atender a demanda do coletivo e sanar algumas dúvidas relacionadas ao tema. A oficina foi ministrada pela Professora Bianca Aparecida Costa Lima, coordenadora da ITCP-UFV, que utilizou-se de linguagens flexível e de fácil compreensão. A oficina possibilitou um grande engajamento e interação entre os participantes, os quais contribuíram com suas experiências profissionais e pessoais. A atividade foi financiada pelo edital Funarbex 2023 e Pibex 2023 tendo como bolsista o estudante Diego da Silveira Alexandre, aluno do curso de cooperativismo vinculado ao Departamento de Economia Rural , orientado por Mariana Paiva Engenheira Agrônoma vinculada ao mesmo departamento. O projeto tem como objetivo o fortalecimento das capacidades técnicas e organizativas, através da inclusão e educação participativa do coletivo, que caminha em busca de se tornar um movimento autogestionário.